terça-feira, dezembro 05, 2006

Cheers mate!


Este fim-de-semana o Duarte veio fazer-nos uma visita, chegou na sexta por volta do meio-dia. Almoçou-se em casa e depois deu-se um passeio aqui pelo Campus, à noite fomos a Nottingham jantar ao Nando's, a famosa, e julgo que única, churrasqueira “tuga” de visibilidade internacional e expansão intercontinental. No entanto levar um Tuga vindo da terra a comer churrasco e beber sagres talvez não tenha sido a melhor ideia. Contudo, para nossa sorte, uma rapariga portuguesa que lá trabalha informou-nos existe uma pequena grande comunidade portuguesa em Nottingham, são essencialmente de Coimbra para cima e 14 deles trabalham no Nando's. Ficámos também a saber que existe uma lojinha-café portuguesa que vende: bacalhau, Sagres, Superbock, Compal, alheiras, o belo do chouriço, etc., além disso parece que também passa os jogos selecção! Assim, quando estivermos a morrer de saudades vossas, sempre temos onde ir matá-las um pouco.


Depois disso sempre fomos ao Olde Trip to Jerusalem o pub mais antigo de Inglaterra. O Pub é bastante interessante, parcialmente construído nas cavernas do castelo de Nottingham tem um carácter único e especial. Decidimos beber a cerveja exclusiva, tem sabor duvidoso mas um efeito, miraculosamente térmico!


No sábado, como não podia deixar de ser, uma saltada à feira de Loughborough para ver a “fauna” cá do sítio, claramente uma antítese ao cosmopolitismo Londrino. À tarde uma saltada a Nottingham, que como sempre estava cheia de gente às compras. No fim da tarde uma “pint” no “Pitcher & Piano”, provavelmente o Bar mais bonito do Mundo, bem, pelo menos por fora, construído numa antiga Igreja faz com que sinta um certo sentimento de pecado a cada trago de cerveja. À noite sempre se deu mais uma saltada a um pub em Loughborough....


No Domingo fomos a Birmigham (infelizmente a Margarida não pode vir, tinha que estudar) assistir ao concerto de Richard Ashcroft, foi fenomenal. Começou às 19h30 e acabou às 22h40, a primeira parte foi feita a guitarra e voz por um tipo brilhante, o nome ainda estamos por saber. Quanto ao prato principal, foi servido de forma exemplar. No entanto surpreendeu-nos a calma do público Inglês, a nossa teoria é que a estopada de concertos que têm todas as semanas levam a coisa mais na calma.


Na volta a Sutton Bonington perdemo-nos, e o caminho que se faz usualmente em 1 hora fez-se em 2. Às tantas estávamos a desesperar,mas como sempre lá nos orientámos, e acabámos por chegar à 1h, ficámos uma horinha a contar o concerto à patroa e depois lá nos fomos deitar. Às 3h30 tudo de pé tanto eu como o Duarte tínhamos voo por volta das 6h30, ele para Portugal eu para a Holanda (ver próximo post). Por isso se acharem os posts fraquinhos, pelo menos desta tenho uma desculpa, é que estou com uma soneira que já nem aguento...



CHEERS!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah ah! Aquela foto c o Robin tinha q constar. Grande olde tripe :)! Obrigadíssimo por tudo mais uma vez, foi divino!
DP

10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nós é que temos que agradecer...
Obrigada pela visita!!!
Quando quiseres é só aparecer, prometo-te que para a próxima te levamos ao café dos portugueses!!!
Muitos beijinhos,
Margarida

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home