domingo, janeiro 15, 2006

Na capital!


Depois de uma semana de trabalho duro (eu com os últimos preparativos do ensaio e a Margarida naquela que é, pelo menos para mim, a pior tarefa a que uma pessoa pode estar sujeito - A procura de emprego) decidimos ir a Londres. Esta não foi a minha primeira vez em Londres, com esta, julgo que faz cinco, mas as quatro primeiras não valeram porque foi só de passagem! Pois é, até ontem Londres era para mim um lugar de passagem a caminho de Sutton Bonington...

Encontrámo-nos com uma grande amiga, a Andreia (para quem não sabe foi uma das minhas madrinhas de curso), que já lá está há uns dois anos.
Ela fez questão dar connosco a voltinha dos tristes, a Margarida já lá tinha estado por duas vezes, portanto, o único que estava com aquela cara parva de Turista era eu, sempre a olhar para tudo, e sempre com:
- Que edifício magnífico!
- Haaaaaaa! Que liiiiindo!
Como é óbvio em 12 horas não deu para ver tudo. Mas deu para ter uma ideia. Adorei o Museu de História Natural (local de trabalho da Andreia) e como não podia deixar de ser fui à loja Apple de Londres.
Fiquei fascinado, é realmente uma cidade fantástica, não querendo cometer nenhuma injustiça diria que é uma pequena Manhattan com palácios. A sensação de Cidade do Mundo é impressionante, mesmo sendo estrangeiros é impossível sentirmo-nos estrangeiros lá. Fiquei um bocado desiludido com o metro, sempre a parar, e com linhas a fechar, o que vale é que há sempre outra linha ou autocarros para apanhar. No fim do dia estávamos a morrer de cansaço e como não podia deixar de ser terminámos a noite num pub com uma Guiness na mão.
Que pena tenho de Sutton Bonington não ser a 20 minutos de Londres, se fosse, tudo seria mais fácil...

Realmente Londres é diferente de tudo o resto que eu vi aqui, limpou um bocado a imagem que eu tinha do Reino Unido (devo confessar que já estava um bocadinho farto de rapaziada de fato de treino com tshirt de futebol e a última versão de tenis de futsal da nike), foi uma lufada de ar fresco, espero lá voltar mais vezes... não é Lisboa mas dá para o gasto!!! Desculpem lá, mas sou apegado demais ao Portugalito, ao café, aos pastéis de nata e às bolas de berlim... ok também o sou aos croquetes, aos rissóis e aos travesseiros, mato-me pelo Sol e amo Sintra!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Da próxima vez que lá voltarem, podes sempre tomar um café e comer um pastel de nata na pastelaria portuguesa. Não é Belém, mas deve dar para o gasto...
C.

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E gostei mesmo muito da fotografia.
A vossa máquina é óptima!
C.

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu deixo aqui expresso a minha inveja, verdinha verdinha com' á floresta de Sintra, por não ter partilhado essa passeata, esses scones, esses museus, esse "smog"... e esses sorrisos
Rita

2:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home