quinta-feira, dezembro 08, 2005

A festa!

Pois é, ontem à noite foi dia de festa da minha divisão!
Foi um jantar seguido de dança no Canal House, um Pub muito giro em Nottingham, o canal passa por dentro do Bar e lá dentro há barcos e tudo...
Não levámos a máquina por isso as fotos vão ter de esperar até que o John Alcock, o técnico cá do sítio, me envie as que ele tirou. Estava lá quase toda a gente, faltaram o Dr Sayed Azam-Ali (pelo que dizem não foi porque tinha aulas hoje de manhã, e parece que ele não consegue parar de beber, portanto a bebedeira era inevitável e as aulas iam ter de esperar! Foi pena, perdi assim a minha primeira oportunidade de ver o meu Supervisor perder a postura), e os Africanos cá da divisão (parece que são todos bastantes religiosos e não vão a esses antros de má vida).
Foi giro, no jantar ficámos ao pé de dois simpáticos Australianos a “esqueci-me do nome” e o marido, o Dave. O jantar não foi nada de especial, comemos o tradicional peru de Natal acompanhado de legumes e batatas, tudo encharcado em molho meio doce e compota, em suma uma experiência para não mais repetir. À sobremesa veio um típico pudim de Natal, é tipo bolo da Madeira (mas mau) com uma espécie de leite creme (rasca) por cima, duas colheradas (uma para experimentar outra para confirmar) e lixo! Quanto ao vinho, um excelente vinho tinto português da Região da Estremadura!!!

Depois do jantar foi a distribuição dos presentes do “Secret Santa”. O que é o “Secret Santa”? É aquele jogo típico onde os nomes de todas as pessoas da divisão são colocados num saco, depois cada pessoa retira um nome e oferece uma prenda a essa pessoa (sem que ela saiba quem foi, claro). Ganhei duas canecas de metal (aí fica a foto)!



A rapaziada aqui bebe que nem uns perdidos, ninguém se controla, nem mesmo quem levou carro, tivemos de ir embora às 22:30 para apanhar o autocarro, o que nos impossibilitou de ver as tristes figuras que se andavam a desenhar desde que entrámos no Pub. No entanto, ainda vimos a Mrs Sue Golds (de cinquenta e tal anos), da secretaria de pós-graduações, a tentar convencer a rapaziada mais nova a dançar com ela... foram todas tentativas frustradas acho que o marido dela estava bêbado demais para dançar...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As canecas são giras! Fazem-me lembrar as que se levavam para beber água na vindima mas devo estar a ver mal...
Peru com compota deve ser bom, muito melhor que bacalhau com couves ou com magusto, mas não desanimem, daqui a uma semana já cá estão para comer como deve ser!
Até lá!
C.

1:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home