terça-feira, novembro 22, 2005

A Conta

Se decidirem abrir uma conta bancária não o façam no NatWest.



Pois é. na quinta-feira da semana passada fui finalmente abrir uma conta bancária aqui na terra da Rainha.
Optei pelo NatWest pois é o banco oficial da Universidade de Nottingham, além do mais porque é a única agência que há aqui no campus. A saga começou na semana passada, quinta-feira, levei a documentação exigida e preenchi a papelada referente à conta. Para minha surpresa não adicionaram os dados ao computador nem me deram as informações relativas à conta, só depois percebi que a agência não tinha computador! Século XXI já ouviram falar... pensei eu. Disseram-me então que na segunda seguinte podia ir buscar o nº de conta, e o "sort code", assim fiz, fui ao banco e, prontamente, a atenciosa caixa disse-me que já tinha os detalhes da dita conta, pega então numa espécie de livro de actas da papelaria Fernandes (isto é incrível) e sem perguntar o meu nome o sequer a minha identificação dá-me um post-it com a informação que eu pretendia. Lembrei-me então de perguntar qual era o IBAM da conta (para poder receber transferências internacionais), ela olha para a caixa do lado, encolhe os ombros e diz-me que na quinta-feira, amanhã, já deverá ter o tal nº. Para confundir pergunto-lhe então quando é que poderia usar o NetBank, mas um encolher de ombros para a colega do lado que lhe diz que provavelmente daí a uma semana receberei em casa uma carta com toda a documentação e informação acerca do NetBanking bem como o cartão multibanco...

Não é para dizer mal mas a última vez que abri uma conta foi em Portugal, na CGD. Como foi? Bom, saí do ICAT à hora de almoço, 12h30, fui ter com a Margas à AJAP, Príncipe Real, descemos pelo Jardim até à agência da CGD, quando lá chegámos deram-nos uma série de papéis para preencher e enquanto preenchíamos o empregado, tratou imediatamente do PhoneBanking e do NetBanking (surpreendam-se... ele tinha um computador, e acho até que havia mais lá na agência). Bom, o que interessa saber é que ao fim de 15 minutos saí com uma conta, que podia usar logo na altura, onde podia consultar movimentos e fazer todo o tipo de operações por telefone ou por internet. Ao fim de 7 dias recebi o meu cartão multibanco.

Por isso não se queixem, por que nem tudo vai mal no nosso Portugal.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso é deveras incrível lol.
Afinal nem tudo vai mal e Portugal

Barriguinha

11:01 da manhã  
Blogger piri said...

CREDO!!! isso e não haver internet banda larga.....

Afinal nós não andamos tão atrás como isso... (temos é a mania)

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O sec. XXI só deve ter chegado a Lodres, Sutton Bonington ainda vai ter que esperar...e mais, acho que até na Caixa Agrícola de Manique do Intendente as coisas correriam melhor.
C.(de Cuchill)

3:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home