domingo, janeiro 28, 2007

Voltei!!!

Depois de 6 trabalhos, 5 exames, 1 oral e muitas noites mal dormidas, voltei!!!
Já não me lembrava de como era isto dos exames... E descobri que não tinha saudades!!! É muito stress!!!
Esta semana recomeço as aulas, mas sinceramente, o que me apetecia agora era uma semana de férias... Não pode ser nada. E ainda aí vêm umas orais...
Aquela conversa da vida de estudante ser a melhor que há... não sei... Acham mesmo? Claro que tem coisas boas, estou a gostar imenso do que estou a aprender, mas o que estraga tudo são os exames... Porque é que não podemos simplesmente ir às aulas e no fim ir falar com o professor e dizer: “Pode ficar descansado que aprendi tudo...” Era muito mais simples! Ele não tinha trabalho a corrigir toneladas de exames, eu não tinha que passar um mês fechada em casa... Muito melhor!
Mas e então? Como estão todos? Novidades?
Depois de um mês em casa a estudar, como devem imaginar não há grande coisa para dizer...
Descobrimos na sexta-feira que o nosso Micra está com o escape roto... E ontem passou de roto a partido!!! Parece que temos o carro armadilhado, faz um barulhão... Para piorar, o Pedro precisa mesmo do carro estes dias para transportar malta do congresso de Loughborough para aqui... Não sei porquê acho que isto não vai acabar bem...
Vão dando notícias...
Saudades

Eu não acredito!!!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Finalmente!

Sutton Bonington às 9:00!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Fresquiiiiinho!

terça-feira, janeiro 16, 2007

É p'ra amanha...

Bem podias fazer hoje
Porque amanhã sei que voltas a adiar
E tu bem sabes como o tempo foge
Mas nada fazes para o agarrar

É P'ra Amanhã - António Variações


Porque adiamos o que temos para fazer?
O Psicólogo Industrial Piers Steel da Universidade de Calgary,
debruçou-se seriamente sobre o assunto e chegou à brilhante fórmula:


U - representa o desejo de completar uma tarefa; E - expectativa de sucesso; V - valor da conclusão da tarefa; I - urgência da mesma; D - tendência natural para o atraso.
Estudos sobre o procrastinar (adiar, deixar para amanhã), poderão ajudar a compreender as razões porque os homens têm dificuldades na resolução de problemas de longo prazo que requerem acções imediatas, tal como as alterações climáticas. Com esta fórmula bastante simples, podem-se desenvolver modelos que ajudarão a prever as nossas escolhas e atitudes.

Para quem quiser saber mais...

PS - ainda vou ter de escolher que membro da equação vou usar como desculpa para a reunião de amanhã.

domingo, janeiro 14, 2007

Update

Para começar a Margarida pede desculpas por nunca mais ter dito nada, mas ela anda cheia de coisas para fazer. Primeiro foi a entrega dos trabalhos, agora os exames. e parece que depois ainda tem umas orais para fazer (não, não é preciso chumbar para as ter, parece que fazem parte da avaliação normal!). Tem por isso passado maior parte do tempo no escritório, só sai para: comer, ir à casa de banho e dormir, basicamente o que a fisiologia obriga!

Já eu, estou a ver se consigo por em prática a experiência deste ano, infelizmente estou mais atrasado do que ano passado. O pessoal de Marrocos está há três meses para me enviar as sementes, e a empresa Inglesa que me vai fornecer o solo anda há dois meses a jogar ao jogo do empata comigo...
Os vasos já estão quase prontos, espero que no fim da semana tenha arrumado esse assunto. Entretanto tenho que entregar até ao fim da próxima semana um relatório para o projecto, tenho ainda de fazer uma apresentação, para um mini-workshop que se vai realizar aqui em Sutton Bonigton de 29 a 30 deste mês. Portanto se as notícias escassearem, desculpem mas andamos mesmo atarefados!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Divino!


"Paranoid Android", Brad Mehldau Trio (original de Radiohead).

Divulgação

A bem do pobre surgiram as companhias aéreas "low cost"! Apesar de muitos ambientalistas serem contra e muitas pessoas ainda as recearem elas vieram para ficar. Eu e a patroa optamos sempre por elas, podem não ser os voos mais confortáveis, mas para viagens dentro da Europa em que não se passa tanto tempo lá em cima como isso, a razão qualidade/ custo de certo é bem superior à das companhias convencionais. E mesmo que não fosse, pelo preço que praticam (desde que o avião não caia, claro) valem bem a pena.

Para quem ainda tiver dúvidas ou para quem quiser saber mais sobre o assunto, o nosso amigo Sérgio Bastos (autor do mais que informativo Mar Cáustico), criou recentemente o Baixo Custo - toda a informação sobre companhias aéreas "low cost", como o mote indica, aqui encontrarão tudo o que quiserem saber (e o que não sabiam que queriam saber) acerca das viagens aéreas de baixo custo.

Espero que vos seja útil!

terça-feira, janeiro 02, 2007

UM MAGNÍFICO 2007!

Este ano foi em Londres, para o ano logo se vê...