domingo, outubro 01, 2006

Welcome to Biosciences

Foi este o nome que “eles” deram à passada semana.
Ainda sem aulas, a Universidade e os alunos tiveram a oportunidade de se conhecer melhor... Cada Departamento recebeu os seus alunos com toda a “pompa e circunstância”!
Posso dizer-vos que durante toda a semana fomos convidados a ouvir cerca de 10 “Directores”, quero eu dizer “Managers” aqui do pedaço! O da Faculdade, do Departamento, do Curso, das residências, das cantinas, do website da Universidade, do Departamento de “Health and Safety”, do Banco com o qual a Universidade trabalha...
Destas sessões, três incluíram buffet, e outras duas, actividades para a malta socializar...
Tenho que dizer que a coisa até estava bem organizada, mas para o fim da semana já começava a enjoar tanta apresentação!!! Welcome para aqui, Ice-breaker para ali...
Os meus colegas... Bem, como esperado 70% são chineses!!! Não mostram muito interesse em conhecer pessoas de outros países, porque, na sua maioria, provavelmente todos, não falam chinês! Também tenho colegas da Índia, Camarões, Gana, Grécia, Chipre, Polónia, e... um inglês!!! O desgraçado nem sabe para que lado se há-de virar! Afinal está a 80 Km de casa (Birmingham) e não consegue perceber ninguém! Acho que ele é que está com a sensação de ter ido estudar abroad!
Ainda não consegui decorar o nome de meia dúzia, mas há um do qual nunca me vou esquecer... O de um chinezinho... Escreve-se Peidong, e lê-se, peido! Agora imaginem a minha cara cada vez que tiver que falar com o rapaz... Tenho que me concentrar!
Foi uma semana cheia de novidades, incluindo a escolha das disciplinas, horários...
Amanhã começam as aulas. Tenho que confessar que estou um bocadito assustada, como será tirar apontamentos em inglês? Exames em inglês?
Depois dou notícias...

2 Comments:

Blogger piri said...

N sabia q estavas num curso... como se chama?

5:18 da tarde  
Blogger Ana Margarida said...

"MSc in Food Production Management"
Vamos lá ver se depois vou trabalhar para uma empresa que fabrique leite em pó para bebés... sempre te mandava uns pacotes!!!
Como estão vocês? E especialmente, o bebé? Podias pôr no blog do pocinho a ecografia... Era giro!!!
Muitos beijos

7:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home