sexta-feira, março 31, 2006

Parabéns!


A apple faz hoje 30 anos.

quinta-feira, março 30, 2006

Visitas outra vez!

Já sei, já sei... Não temos dito nada! Mas estamos com visitas!!! E como tal, não podemos passar a vida no computador!
A Rita chegou na passada quarta-feira, veio para 2 entrevistas. Entrevistas para ser Sra. Doutora! Sim, médica! Uma em Sheffield e outra em Norwich. Cá, para além da candidatura todos os alunos seleccionados são chamados à entrevista para o veredicto final. Como tal, ficou estes dias com a malta. A primeira entrevista foi na passada quinta-feira, em Sheffield, e hoje, partiu no comboio da tarde para Norwich para a entrevista de amanhã.
Foi uma semana maravilha a passear por Nottingham e a aproveitar a calma de Sutton Bonington...
E passou num instante, claro! É sempre assim!
Bom, beijinhos para todos...

sexta-feira, março 17, 2006

Dica!

Porque gosto dele, mas principalmente porque gosto do que ele escreve, aqui fica a dica...

New look!

Como devem imaginar, depois de quase 5 meses por aqui, as novidades começam a escassear. Por um lado, porque vamos conhecendo melhor tudo e “todos”, por outro, porque já nos habituámos a não dar tanta importância às diferenças.
Mas hoje, fizemos uma coisa que ainda não tínhamos experimentado por aqui, fomos cortar o cabelo!
O Pedro já estava com um cabelo que metia medo, e eu, depois de ter cortado o cabelo em casa, digamos que também estava a precisar...
E lá fomos nós até Loughborough, à aventura!
Depois de fazer uma grande birra, porque não sabia explicar como queria que lhe cortassem o cabelo, lá consegui com que o Pedro entrasse no barbeiro. Um sítio simples, mas lavadinho! Ficámos à espera que a senhora acabasse de assassinar o cabelo a um cliente, e o Pedro foi atendido. Eu fui dar uma volta e quando cheguei lá estava ele todo satisfeito. Não sei para quê tanto medo, estava tal e qual como se tivesse sido em Lisboa, no sítio do costume...
Andámos uns metros e vimos um anúncio de um cabeleireiro, era a minha vez! Não estava com medo, não é porque pensava que me sabia explicar, não, era pura inconsciência! Entrámos e uma simpática senhora perguntou o que eu queria, respondi-lhe que queria cortar o cabelo... Foi aqui que tudo começou! A senhora respondeu numa língua que não duvido ser a inglesa, mas com um accent imperceptível. Perguntou-me como queria cortar o cabelo “dry cut”ou “blow cut”?! Pela entoação pareceu-me que o “dry cut” tinha mais a ver comigo(!), e provavelmente era o mais barato!!!
E lá fui eu... Perguntou-me como queria cortar... Eu, sem nunca perceber muito bem o que ela dizia, tentei explicar que queria manter o corte que tinha, e rectificar as tesouradas que tinha dado há cerca de 2 semanas!
E assim foi, ela cortou o que achou, podia ter sido mais mas mais vale prevenir..., perguntando sempre imensas coisas acerca de como queria o cabelo... Como não percebia o que a senhora dizia, e desconheço os termos técnicos da coisa, esperava sempre que ela me fizesse uma pergunta sim ou não, e consoante a disposição do segundo respondia! A parte do corte até correu bem, tirando o facto de, como devem imaginar, o “dry cut tem muito pouco de água, ou seja, entre tesouradas ela borrifava-me o cabelo com água...
Mas lavá-lo nem pensar!
Quando percebi que o corte tinha acabado suspirei de alivio, afinal não tinha sido tão mal como imaginara de início e não tinha que comprar um chapéu novo! Mas, o mal foi esse... Descontraí! E isso nunca pode acontecer. É que, já estava eu a pensar em sair dali quando ela, a acenar com o secador, me pergunta qualquer coisa... Eu já não a percebia muito bem, e com o barulho do secador ainda pior. Achei que me estava a perguntar se queria secar o cabelo, não é que tivesse a cabeça muito molhada, tinha acabado de fazer um “dry cut”! Mas disse-lhe que sim. Sabe sempre bem o ventinho quente do secador e umas massagens na cabeça! Pelos vistos o que ela me estava a perguntar era se queria sair dali a fazer de conta que uma vaca me tinha lambido a cabeça!!! E eu disse que sim!!!
Quando vejo a rica senhora a pôr-me um spray na cabeça, já era tarde demais! No segundo a seguir estava com um daqueles ferros de alisar o cabelo em cima de mim...
Não queria acreditar. Porque é que nessa altura não disse que não? Porquê? Porque se fosse em Portugal também não dizia. Eu não sei o que é que eles me fazem nos cabeleireiros, mas nunca consigo dizer nada, mesmo quando saio de lá com as lágrimas a caírem pela cara abaixo (hoje não foi o caso!).
E foi isto. Tenho o cabelo lisinho, lisinho! O Pedro diz que pareço uma inglesa, e digo-vos, tendo em conta o que se vê por aqui, isso não é bom...

Que saudades!


Osso da Baleia, Julho de 2005.



Para quem não sabe esta era a vista que tinha no meu antigo trabalho... ok, quando estava no campo, porque no laboratório tinha vista para a segunda circular.

Frio e cinzento.

Mais uma semana...


Depois da queda em dominó de 152 das 247 colunas (cerca de 8,6 toneladas de solo), precisamente quando estávamos a arrumá-las para que isso não acontecesse, lá consegui, finalmente, transplantar as plântulas. Foram dois dias duros, seriam mais se a Margarida não decidisse ajudar-me num deles. O resto da semana foi passada a amostrar solo de 9 colunas colunas para determinar a densidade e o conteúdo de água do mesmo. 45 amostras no total, cerca de 270 Kg que tive de levar até ao forno que fica a 200 m da estufa, tudo se faz as minhas costas é que já não aguentam. Consegui ainda dar uma solução de nutrientes às plantinhas, para ver se ninguém se queixa de fome, mas isso foram mais 12 horas de trabalho... De resto tudo na mesma como a lesma.

quarta-feira, março 08, 2006

Efeito dominó!



Raquel e Gonçalo


Para terminar a semana em cheio tivemos a visita da Raquel e do Gonçalo!
Foi muito giro! Ainda bem que se lembraram de nós e nos incluíram na vossa viagem...
Nós por cá estávamos ainda a recuperar das viagens que fizemos com mamãe, eles cansados de uma viagem de 2 semanas pela Europa, e a precisarem de recuperar forças para uns dias em Londres... Perfeito... Tudo com muita calma!!!
Levantar tarde, tomar o pequeno-almoço à hora do almoço, e dar uma voltinha para conhecerem a zona. Andámos por Nottingham, pelo campus da Universidade, e acabámos por ir até Leicester. A cidade, nada de especial, a única coisa a declarar, almoço às três da tarde no Nando's! Churrasqueira Tuga para matar saudades do frango assado e da mousse de chocolate, inesquecível!!! O restaurante é muito giro, abundam galos de Barcelos e até a ementa está em Português. O problema é que se pedirmos alguma coisa em Português não sabem o que é, já que os empregados são todos British!!! Mas enfim... Soube a frango assado!!!
E também passou num instante...
E agora é estranho... Depois de uma semana cheia de agitação, de repente voltámos à calma das nossas vidas. A casa enorme e vazia... Acabou-se a folga no laboratório, as aulas de inglês recomeçaram...
Por favor, alguém faz favor...
Mas já temos outra visita marcada para o fim do mês, e pode ser que esta até acabe por ficar...

segunda-feira, março 06, 2006

Mãe, volta!!!


Na passada semana fomos presenteados com a ilustre visita da minha mãe boa e da amiga Conceição! Antes demais queria agradecer às duas por tudo... Pela visita, claro, mas também pelas lembranças que trouxeram do nosso Portugal!!! Vieram carregadas com tudo o que possam imaginar... bacalhau, chouriços, queijo da serra, café, pastéis de nata, fidalguinhos... e muito mais! Acho que foi uma sorte não terem sido presas no caminho por contrabando!!!
Fomos buscá-las a Loughborough, à estação de comboios, já com o nosso bolinhas, e a partir daí e enquanto estiveram por cá foi só passear!
Fomos a York (a foto em cima), e a Norwich, duas cidades muito bonitas, e muito diferentes de Nottingham... Para matar a curiosidade de todos resolvemos ir até à costa, queríamos ver o mar! Uma desilusão! Fomos até Skegness, e amigos, não aconselho! Parecia uma cidade fantasma. Ao que parece, aquilo no Verão deve estar completamento lotado, cheio de turistas, já que vimos milhares e milhares de caravanas. Mas agora, não se vê ninguém. É muito diferente da ideia pré concebida que temos de praia... Ali o areal, para além de ser muito mais escuro do que em Portugal, é mínimo!!! E a água do mar? É castanha!!! Mas não só na rebentação, é até perder de vista!!! Na rua da praia, em vez de cafés e quiosques a vender toalhas, têm bingos, bowlings e parques de diversão, tudo fechado, claro!!! Até têm um daqueles tipo "Slide and Splash" mas coberto... É mesmo impressionante!! (Gostava de poder visitar mais praias tenho a esperança que não sejam todas assim...)
No último dia, e para a despedida, fomos até Londres. É de facto uma cidade fantástica. Foi pouco tempo mas deu para matar as saudades da poluição!
Foram uns dias para recordar... Pena que passaram tão rápido...
Obrigada minhas queridas, por tudo, tudo, tudo...
Saudades...

domingo, março 05, 2006

Novidades!!!

É verdade... Não temos andado por aqui... É que a semana que passou foi muito cheia e não foi mesmo possível...
Bem, para começar, aqui fica a foto da nossa mais recente aquisição!
Não é tão giro?! Uma verdadeira bomba!
Sim, não é o último modelo, nem tão pouco o mais potente, mas mesmo assim é um espectáculo!
Tem possibilitado umas voltinhas muito giras, cheias de emoção... Sim, isto de conduzir às avessas não é brincadeira! Parecemos uns verdadeiros adolescentes, sempre a conduzir em contra mão!!!