sábado, fevereiro 18, 2006

O carro!


Há alturas em que temos de admitir as nossas fraquezas! Pois bem, cá vai:
- Não percebo de carros... Esta é a verdade.
O que deixa a minha reputação de homem um bocado em baixo. Vá, sou um homenzinho. Percebo alguma coisa de plantas (e mesmo assim não é muito) e nada, absolutamente nada, de carros ou de motos. Enquanto garoto nunca pensei em ter um carro ou sequer uma moto, vá lá, jogava à bola de vez em quando, mas era preciso ou não ter que estudar, ou que os meus amigos insistissem muito, porque se não ia andar de skate! Que apesar de não ser uma coisa de "gajas" não contribui minimamente para a definição de homem (indivíduo masculino da espécie Homo sapiens, com particular gosto por futebol, carros, cerveja e mulheres - de todas só a última confere!).
Bem, isto tudo para quê? Para vos dizer que eu e a Margarida fomos ver hoje à tarde um carro em segunda mão que estava à venda no Auto Trader. Sabendo da minha fraqueza e da Margarida (embora o género não a obrigasse a tal "skill") para apreciarmos um carro, dicidi dar um telefonema a um homem a sério, um homem que tem moto, carro, percebe de motores e tractores, assobia às garotas e tem uma bozina com música e outra com um som de um boi.... O John Alcock, o técnico cá do sítio, é um tipo porreiro e sempre pronto a ajudar um amigo. Então lá fomos os três a Loughborough (leia-se lafebró, eu sei, é estranho, não tem nada a ver com aquilo que aprendemos nas aulas de Inglês, os ingleses sabem está errado ler-se assim mas querem lá saber) ver um Ford Fiesta de 1996. O carro tinha bom aspecto lavadinho e cheiroso, o vendedor, um "Rastafarai" de Londres chamado Gary. Por mim e pela Margas levava-se hoje mesmo, a nossa inspecção foi simples, ligar o carro, ver o pneu subselente e pronto. Felizmente o John era um pouco mais meticuloso:
- pneus - os da frente precisavam de ser trocados dentro em breve;
- óleo - confere;
- luzes - confere;
- elevador dos vidros - confere;
- ferrugem no chassi e no tubo de escape - alguma, o que poderia levar a problemas para passar o MOT (inspecção anual a que todos os carros estão sujeitos);
- condução - confere, com um leve problema na embraiagem, problema esse já mencionado pelo Gary.
Segundo O Gary a troca de embraiagem seria de cerca de £80/ 90. O preço original do carro era de £695, por causa da embraiagem ele fazia £600, presionado pelo John baixou para £550. Nós dissemos que compraríamos o carro se ele fizesse a troca, ele disse que assim o valor passaria a £700... dissemos que íamos pensar. Na volta a Sutton Bonington o John disse-nos que não acreditava que a embraiagem fosse tão barata, que o mais provável era pagarmos £500 ou £600, se escolhesse-mos a opção do vendedor trocar a embraiagem corríamos o risco do tipo a afinar e dizer que a trocou, e daí a 6 meses termos de comprar uma nova.
Resumindo, ainda não foi desta que comprámos um carro...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então e a fotografia do carro novo quando é que afixam?
É que queria ver o carro azul-do- céu-de-Inglaterra antes de dia 22.
Beijinhos,
C.

6:13 da tarde  

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